Club de
Guarapuava
Campo Real

Obras do quarto banheiro estão em ritmo avançado

Postado em: 31 de Agosto de 2019 por Rotaract Club de Guarapuava Campo Real

                O projeto Banheiro para todos segue com força total, o quarto banheiro está sendo construído em Guarapuava e beneficiará uma família de 11 pessoas do residencial 2000. O Rotaract Club de Guarapuava Campo Real ainda na gestão 2017-18 idealizou um projeto que prevê a construção de banheiros para residências do município que não possuam essa estrutura de fundamental importância. Com base nisso, o clube realizou um evento para angariar fundos para a realização do projeto. Com apoio de diversas pessoas e organizações da sociedade civil de Guarapuava o projeto saiu do papel e hoje beneficia quatro famílias que tiveram sua vida melhorada com esses banheiros. 

             Esse projeto enquadra-se em três das seis áreas de enfoque do Rotary Internacional que são: Prevenção e Tratamento de Doenças, Recursos Hídricos e Saneamento e, Saúde materno infantil. Durante o projeto nos deparamos com realidades que necessitaram de intervenções auxiliares que foram desde incremento a dieta básica da família atendida pelo projeto até instalação de padrão de energia e auxilio no cadastro de apoio governamental para os atendidos.  

              Neste quarto banheiro foi atendida uma família que possui 11 pessoas morando em um lote com duas pequenas casas (uma padrão de projetos habitacionais que possuía banheiro e, mais uma de madeira que não possuía).  Os beneficiados estavam regulares quanto a situação do lote junto a prefeitura e possuíam ligação de esgoto na residência, destino ideal para os dejetos, onde a concessionária de água e esgoto fará o tratamento e a destinação correta protegendo assim o meio ambiente e o lençol freático. 

               Destacamos que não seria possível executar esse projeto sem a ajuda dos parceiros e apoiadores, em destaque a Alicerce Materiais de Construção e a JV Vidraçaria que estiveram conosco desde o inicio do projeto e acreditaram no trabalho do Rotaract Campo Real na execução dos banheiros. Estendendo agradecimentos ao Rotary Club de Guarapuava, nosso Rotary padrinho que sempre incentivou  a realização do projeto, ao companheiro Sandoval pelo apoio, ajuda e conhecimento técnico empregado na execução de cada obra, a Prefeitura municipal aqui representada pela Secretaria de Serviço Social que prestou apoio sempre que necessário e possível. Esperamos contar com cada um de vocês na realização de mais mudanças efetivas e duradoras na comunidade.

Reuniões | 17:30
R. Visc. de Guarapuava.,517 Cep: 85010-240